Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Um dia diferente num país diferente...

Hoje os serviços do Centro BFW estiveram encerrados por ser feriado. Assim, aproveitamos para fazer uma visita cultural a Maastricht, uma pequena cidade Neerlandesa que fica próxima da fronteira com a Alemanha.

Fomos acompanhados pelo Jürgen e pelo Diretor do BFW e começaámos por fazer uma caminhada enquanto esperávamos pela visita guiada às grutas de Maastricht.

Com esta visita ficámos a saber que as grutas de Mastricht consistem em túneis com cerca de 270 km, que possuem 98% de humidade e que foram escavados com o intuito de se obter pedra para a construção das catedrais das redondezas. Posteriormente, durante a Segunda Grande Guerra Mundial, estes túneis serviram de refúgio a cerca de 20.000 pessoas, e atualmente constituem um ponto turístico pelos vestígios da época.

Na minha opinião esta foi uma visita bastante interessante, que me permitiu uma aproximação a um ambiente acerca do qual até agora apenas tinha lido e experienciar sensações novas. Esta visita fez-me recordar a série “Os Filhos da Terra” de Jean M. Auel que, em jeito de romance, retrata a evolução humana desde os tempos em que o Homem vivia em cavernas. Ler esta série foi para mim motivo de uma grande satisfação, e visitar os túneis de Maastricht representou o reviver dessa sensação.

Depois da visita aos túneis almoçámos numa esplanada bastante agradável e aproveitamos a tarde para passear pela cidade e comprar alguns produtos típicos como as bolachas recheadas de caramelo.

Regressamos então de Maastricht um pouco cansados, mas bastante satisfeitos, foi uma visita que valeu realmente a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário