Com o apoio do Programa Leonardo Da Vinci - Agência Nacional PROALV, a Fundação Raquel e Martin Sain desenvolve, entre abril e dezembro de 2014, o Projeto DADO - Desenvolver Aprendizagens, Descobrir Oportunidades
Translate
terça-feira, 17 de junho de 2014
Balanço do Segundo Dia
No dia de hoje começámos por trabalhar na Sala DADO, procurando refletir sobre as aprendizagens já realizadas.

Após o almoço continuamos a explorar o sistema de reabilitação e as leis existentes na Alemanha. Impressionou-nos o facto de existirem subsídios exclusivos para as pessoas com deficiência visual e de estes não estarem disponíveis em todos os estados da Alemanha, mas serem atribuídos só em alguns.
Finalmente visitámos uma loja de produtos tiflotécnicos, fundada por um ex-formando do Centro BFW. Esta visita permitiu-nos perceber que os materiais existentes na Alemanha são os mesmos que em Portugal mas que são praticados preços diferentes, sendo alguns produtos mais caros na Alemanha.
Apesar de estar a ser um pouco cansativa, esta experiência de mobilidade tem-se revelado bastante positiva. Temos feito bastantes aprendizagens acerca das quais seria interessante reflectir para uma possível aplicação em Portugal e outras que nos têm enriquecido a nível pessoal.
Nota: Este artigo foi escrito por Sílvia Lopes
Programa de Trabalho para o Segundo Dia
- Balanço e feedback sobre o primeiro dia.
- Introdução ao serviço de formação em Mobilidade (com visita à cidade de Düren incluída)
- Apresentação do sistema de reabilitação para pessoas com deficiência, na Alemanha.
- Sistema de financiamento
- Leis e regulamentos
Subscrever:
Mensagens (Atom)