Translate

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dia 26, Trabalho e Cultura

colagem de fotografias tiradas neste dia

Mais aprendizagens...

No nosso penúltimo dia de trabalho foi-nos apresentado o projeto “100 Aprendizagens Adicionais”, o qual está direcionado para todos os tipos de deficiência e tem como principal missão a colocação dos clientes jovens no mercado de trabalho.
 
Neste âmbito tivemos oportunidade de conhecer alguns dos desafios e problemas com que a equipa de trabalho e os clientes se deparam aquando da colocação no mercado de trabalho, bem como de conhecer algumas histórias de sucesso.
 
Realizámos uma visita a uma empresa na qual, há cerca de 3 meses, trabalha a Lena, uma rapariga de 22 anos que possui uma deficiência física e que na maior parte do tempo necessita de utilizar uma cadeira de rodas para se deslocar. Ficámos a conhecer a forma como ocorreu o recrutamento da Lena, bem como a sua perspetiva e a do seu empregador acerca de todo o processo de integração.
 
Foi muito bom perceber a satisfação sentida pela Lena e pela entidade que a acolheu e principalmente verificar como estão a ser desenvolvidos esforços para adaptar o posto de trabalho da Lena e para que esta seja autónoma e independente no seu local de trabalho.

Da parte da tarde tivemos algum tempo para descansar, alguns de nós aproveitamos para fazer algumas compras no Aldi e houve ainda um passeio de bicicleta tanden em que participaram o Jürgen, a Vera e a Cláudia e que parece ter sido uma aventura inesquecível!

Segunda Semana: Programa para o Nono dia de Trabalho

  • Vamos juntar-nos à equipa do projeto “100 aprendizagens Adicionais”:
    • Apresentação do projeto
    • Discussão de desafios e principais problemas
    • Histórias de sucesso - Visita a uma empresa
      • Feedback de um empregador
      • Feedback de um ex-participante